165 resultados encontrados para ""
Intervenções na obra de Joan Miró
Desenvolvimento da observação e criatividade, e exploração das possibilidades e conteúdos sugeridos pela obra de Miró
Ateliê e percursos de criação artística
Desenvolver o processo criador.
A biruta voadora
Aprimorar recorte e colagem. Promover o estudo e a percepção de cores e formas geométricas.
Representações da Paisagem
Aguçar o olhar através do desenho de observação do entorno.
A cor da expressão
Experimentar as possibilidades expressivas da cor.
Oficina de percurso
A oficina de percurso é uma estratégia fundamental para a construção e desenvolvimento do processo criador.
Autorretrato
Fazer autorretrato com desenho e pintura e apreciar trabalhos de artistas que são referência no gênero
Sumiê
Pesquisar a arte chinesa e explorar materiais e técnicas artísticas próprias dela
Ateliê na sala de aula
Criar um ambiente adequado para o trabalho de arte visual.
Fábrica de tintas e pincéis
Fabricar tintas e pincéis em diferentes tamanhos e formatos. Realizar pinturas com os instrumentos fabricados.
Ampliando o repertório musical das crianças
Ampliar o repertório musical das crianças
Mostra de desenhos com linhas
- Observar as variedades de linhas.
Vamos ao teatro
Reconhecer e apreciar recursos de iluminação, cenário e figurinos.
Apresentação de Quadrilha Junina
Montar uma coreografia para ser apresentada na festa junina.
Ciranda Pernambucana: aprendendo a dança e brincando com o passo
Colocar os alunos em contato com a Ciranda Pernambucana: música, instrumentos, canto e dança.
Exposição de assemblages
Estudar a natureza dos materiais
"O Estranho Mundo de Jack": como criar um um storyboard
Aprender como se fazem filmes de animação por meio de stopmotion
Atividade de percepção sonora com o filme "O Som do Coração"
Discriminar sons da natureza, da cidade e da sala de aula
Produção Oral e Escrita - Teatro na Sala de Aula
Apropriar-se da escrita e da utilização oral da língua através do teatro em sala de aula.
ritmo
Desenvolver a acuidade auditiva nas crianças e colocá-las em contato com o sistema de produção de sons
Recriando Romero Brito
Descobrir possibilidades na escultura através da recriação de obras de Romero Brito, usando como suporte a técnica do empapelamento
iniciacao teatral -crianças
Compreender os conceitos básicos da linguagem do teatro
Musica _ iniciação
Desenvolver a acuidade auditiva nas crianças e colocá-las em contato com o sistema de produção de sons
construcao de cenarios
Apropriar-se da escrita e da utilização oral da língua através do teatro em sala de aula.
NOSSO HINO NOSSA CARA
Possibilitar ao aluno reconhecer que os grupos sociais compõem hinos que representam a sua ligação com determinados fatos
movimento das artes visuais
Desenvolvimento da observação e criatividade, e exploração das possibilidades e conteúdos sugeridos pela obra de joan miró
Folclore festa do boi mamão
Confecção da boneca maricota do folclore boi mamão
Gêneros artísticos
Conhecer os diferentes gêneros utilizados na pintura e no desenho.
Os Animais e o Lixo
Participar e assistir a um teatro feito com personagens
Hinos Brasileiros, um produto cultural
Possibilitar ao aluno reconhecer que os grupos sociais compõem hinos que representam a sua ligação com determinados fatos
Cenário e roteiro
Aproximar as crianças do teatro por meio da criação de cenários.
Os sons do cotidiano
Desenvolver a acuidade auditiva nas crianças e colocá-las em contato com o sistema de produção de sons
Vivências teatrais
Compreender os conceitos básicos da linguagem do teatro
Exploração e criação de cores
propor aos educandos que criem novos tons a partir das cores primárias
Desenho de observação de paisagem
Sequência para ampliar o repertório de imagens e técnicas artísticas dos estudantes.
Neoclassicismo
História da arte
neoclassismo e romantismo
o neoclassimos e o romantismo foi um movimento que gerou muito rancor nos debates gerando conflitos entre elas no sec. XIX juntos com as revoluçoes da epoca A revolução francesa e os conflitos de 1930 mostrar e passar ao aluno o interesse pela arte nessa
Pontilhismo
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais “A educação em artes visuais requer trabalho continuamente informando sobre conteúdos e experiências relacionados aos materiais, as técnicas e as formas visuais de diversos momentos da historia...” PCN, p.61. P

Páginas

Alguma dúvida? Clique aqui.