Etapa de Ensino

Bloco de conteúdo

50 resultados encontrados para ""
Livros sobre os dinossauros
Aprender os procedimentos de pesquisa através do uso de vários instrumentos
Pontuação nos discursos
Analisar o modo de introdução do discurso do personagem na fala do narrador: discurso direto e indireto
Reescrita com transgressão ortográfica
Refletir sobre princípios das normas ortográficas
Revisão de concordância verbal e nominal
Revisar textos considerando o uso da norma-padrão da concordância verbal e nominal.
Regularidades ortográficas
Refletir sobre ortografia.
Releitura com focalização
Desenvolver atitude de preocupação com a escrita correta das palavras. Refletir sobre o erro, produzindo dicas de como escrever corretamente. Observar a regularidade morfológico-gramatical na formação de substantivos e adjetivos.
Elaboração de cartazes de irregularidades ortográficas
Organizar um material de consulta a palavras com grafias irregulares.
Irregularidades ortográficas com consulta ao dicionário
Usar o dicionário com crescente agilidade para encontrar palavras quando se desconhece a grafia correta.
Escrita coletiva de e-mail durante a alfabetização
Favorecer o entendimento da função comunicativa da escrita
Escrever descrições de personagens da mitologia grega
Ler para divertir-se e emocionar-se. Procedimentos escritores: ler, anotar, planejar, textualizar e revisar
reescrita de contos- correções ortograficas
Demonstrar conhecimento de diferentes contos de fadas. Refletir sobre o uso das convenções que normatizam os usos da Língua Portuguesa com relação à ortografia.
Revisando pontuação e repetição em produções textuais
Construir um comportamento revisor em relação a seu próprio texto e ao dos outros, percebendo quais aspectos precisam ser melhorados para que haja uma boa compreensão do leitor.
Leitura e escrita com comparação de receitas
Avançar no conhecimento sobre o funcionamento do sistema de escrita e na aquisição da leitura e da escrita convencional
Revisão de texto com foco na pontuação
Construir um comportamento revisor em relação a seu próprio texto e ao dos outros
Alfabetização: ouvir e ler um mesmo texto no computador
Leitura pela criança no processo de alfabetização inicial.
Reescrita de contos com correção ortográfica
Demonstrar conhecimento de diferentes contos de fadas. Refletir sobre o uso das convenções que normatizam os usos da Língua Portuguesa com relação à ortografia.
Leitura, interpretação e produção de biografia e autobiografia
Criar um espaço de reflexão sobre as características da linguagem escrita e promover situações de leitura e escrita de biografias e autobiografias.
Os 450 da Cidade do Rio de Janeiro
Compreender como se organizam política e administrativamente as cidades; Entender como as cidades surgiram no período colonial.
Pesquisando e escrevendo sobre Dinossauros
Aprender os procedimentos de pesquisa através do uso de vários instrumentos
DIGA NÃO AO BULLYING!!!
Despertar para a valorização de si e dos outros colegas
Apresentação especial em sala de aula
Apresentação dos alunos, e da professora em inglês
Sondagem na alfabetização
Escrever uma lista de palavras e uma frase, ditadas pelo professor, colocando em jogo todos os conhecimentos disponíveis
Uso dos "porquês"
Ensinar os aspectos gramaticais.
Conhecendo a gramatica simples
Ensinar os aspectos gramaticais.
Memorial da escola e registro anual das atividades desenvolvidas na escola
Criar um espaço de reflexão sobre as características da linguagem escrita e promover situações de leitura e escrita de biografias e autobiografias.
Escrita coletiva de e-mail
Favorecer o entendimento da função comunicativa da escrita
Doces Leituras
O presente projeto visa estimular os alunos(as) a perceber ou redescobrir o prazer que uma boa leitura proporciona, através da oferta de obras da literatura infantil de qualidade, um ambiente acolhedor e um doce saboroso.
Chapeuzinho Amarelo, Chapeuzinho vermelho e o lobo guara, fita verde no cabelo
Comparar as histórias com a historia original chapeuzinho vermelho
Chapeuzinho Amarelo, Chapeuzinho vermelho e o lobo guara, fita verde no cabelo
Comparar as histórias com a historia original chapeuzinho vermelho
Concordancia verbal e nominal
Revisar textos considerando o uso da norma-padrão da concordância verbal e nominal.
lingua portuguesa
A aula sera expositiva de fatos concretos que colaborarão para a aprendizagem significativa e participativa dos alunos, explicando o uso do pretérito perfeito e imperfeito nos textos
Verbo
Reconhecer verbos em um texto.
Alfabetização: ouvir e ler um mesmo texto no computador
Leitura pela criança no processo de alfabetização inicial.

Páginas

Alguma dúvida? Clique aqui.