Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Eventos

Próximos Eventos

17/03/18
SOBRE O CURSO Discutir os principais aspectos do...
Adriana de Melo Ramos
publicou no grupo Violência Institucional na Escola

Comentário da Atividade 3

Olá, educadores!

A aluna Valéria não era valorizada pelos professores e, mais do que isso, havia um ambiente de desconfiança em relação a ela. Esse tipo de violência, infelizmente, é muito comum. A confiança é fundamental dentro do ambiente escolar, assim como a presença de educadores que acreditem na capacidade dos alunos. Precisamos de espaço nas reuniões pedagógicas e na formação dos docentes para conversarmos sobre o tema.

A atividade 4 abrirá a possibilidade de discutirmos sobre os tipos de problemas de convivência que temos na escola. Espero contar com a participação de todos!

Um bom final de semana!

Adriana Ramos

0

Comentar

Login ou registre-se para postar comentários

Comentários

Boa tarde. Em relação a atividade 3, a aluna Valéria se sente extremamente desvalorizada, por seus professores, pois estes, simplesmente não acreditam na capacidade que a aluna tem e, na sua força de vontade em aprender. Esta postura por parte dos professores, muita das vezes, vai de encontro à toda fundamentação teórica-metodológica a que temos contato em nossa formação, pois acredita ser o aluno ao entrar na escola uma folha de papel em branco, sem nenhuma bagagem de mundo, e ele o professor o único detentor do poder, autoridade e saber. O que todos nós sabemos hoje em dia, que não é verdade. Em relação a atividade 4, eu gostaria que meus alunos se tornassem pessoas mais justas, sensíveis e autocríticas em relação às pessoas e à sociedade em que vivem. E, sobretudo, que se tornassem pessoas mais conscientes e conhecedoras de seus direitos e deveres, do que seus pais os são hoje em dia, pois só assim, poderíamos sonhar com uma sociedade mais justa e equilibrada. Bom feriado a todos. Rosangela
curtir
0

Assim como a aluna Valéria, muitos alunos passam por situações semelhantes ou iguais a esta. A falta de valorização pessoal dentro de um ambiente escolar ou qualquer outro é destrutivo. Acredito que os professores precisam acreditar na capacidade do educando, valorizar os conhecimentos que o mesmo traz para escola e motivá-lo a ampliar esses conhecimentos com novas descobertas. O ser humano precisa ser valorizado e compreendido para que sinta-se importante em seu meio.
curtir
0