Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Eventos

Próximos Eventos

29/07/17
Hoje em dia é fundamental que um profissional busq...
17/08/17
CONGRESSO DO SINPROSP DISCUTE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃ...
Inclusão Escolar

Se por um lado, já temos clareza de que todas as crianças têm direito de estar na escola e usufruir das situações de aprendizagem que ela oferece, por outro, sabemos que o desafio é imenso. Modificar a escola e fazer dela um espaço onde todos aprendam a partir das próprias possibilidades implica em uma alteração do olhar do educador e na crença de que todos podem aprender e conviver em um mesmo espaço, independentemente de suas singularidades.     
 
Nosso objetivo é travar, no grupo INCLUSÃO ESCOLAR, um diálogo, permeado de propostas de reflexão sobre as questões que envolvem a inclusão de alunos com as mais diversas formas de deficiência na escola. Sabemos que a escolaridade destes estudantes é cheia de especificidades, o que faz necessária a busca por estratégias e intervenções adequadas para cada um deles.  
 
Também é importante ter em vista que são evidentes os ganhos de toda a comunidade escolar do ponto de vista da formação ética, quando se convive com todos. Por essa razão, o convite que faço é para que além de refletirmos, analisemos e compreendamos o papel da diversidade na formação de nossas crianças. 
 

O período de mediação de Maria da Paz Castro terminou em 20/04/16. A partir dessa data, o grupo segue aberto para que qualquer assinante do NOVA ESCOLA CLUBE proponha debates e reflexões sobre recuperação o ano todo.

SEQUÊNCIA DE ESTUDO

Atividade 1 - Trocando ideias e experiências

Atividade 2 - Inclusão: do que estamos falando?

Atividade 3 – Análise de situações  

Encerramento – Especialistas em ensinar

 

Quem participar de pelo menos 75% das atividades receberá um certificado digital!

MEDIAÇÃO

Maria da Paz Castro (Gunga) atua na área de educação desde 1987. Foi professora e orientadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 por aproximadamente 20 anos, além de formadora de professores. Atualmente, é orientadora de Práticas Inclusivas da Escola da Vila, em São Paulo, e formadora na área da educação inclusiva. Atua também como educadora em Direitos Humanos no Instituto Vladimir Herzog e selecionadora de trabalhos do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita.   

Dica: para facilitar a organização do grupo, não crie novos posts. Comente os publicados pelo mediador, clicando em "comentar" no final de cada atividade.

 

Moderado por

imagem de Maria da Paz Castro
Orientador Educacional
Alguma dúvida? Clique aqui.