Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Eventos

Próximos Eventos

17/03/18
SOBRE O CURSO Discutir os principais aspectos do...
Adriana Jacobucci Ribeiro
publicou no grupo Gestão Financeira: uso dos recursos na escola

Atividade 3

Na atividade 1, indiquei alguns materiais de pesquisa, lembram-se?

Explore-os e responda:

De que forma a escola pode desenvolver seus projetos ampliando o tempo de estudo dos alunos e as oportunidades de aprendizagem?

 

Acesse aqui a resolução e os vídeos:

- Resolução nº 02/ 2016 do FNDE : indica de que forma o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros a escolas públicas, descrevendo formas de Adesão ao Programa, condições necessárias, quem coordenará as atividades de Educação em Tempo Integral e escolas beneficiadas com despesas de custeio.

- Vídeo: Explicação sobre Educação Integral e o programa Mais Educação: nele está registrado que, de acordo com o Plano Nacional de Educação, metade das escolas públicas do país devem atender os alunos em tempo Integral até 2024.

- Vídeo: Modelo de Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: o vídeo descreve o atendimento dos alunos em escolas em tempo integral e destaca que a adesão das escolas tem que ser consciente e democrática.

 

Participe!

0

Comentar

Login ou registre-se para postar comentários

Comentários

Nossa escola é de tempo integral,lá todos os alunos atendidos cursam as mesmas disciplinas, projetos e oficinas, que são divididos com toda rotina das atividades permanentes, e todos nos professores procuramos mostrar como se relacionam as diversas áreas do conhecimento.
curtir
0

Tânia. Então a escola que trabalha já atende ao currículo integrador e flexível, e está voltada para a realidade do aluno, ou seja, ampliar o tempo significa pensar nas oportunidades de aprendizagens. O livro que indiquei foi escrito com base nas experiências desenvolvidas na EMEF CEU Três Pontes, que retrata não só Programa Mais Educação ou Integral e os recursos, mais as parcerias que eles fizeram com setor público, privado ou instituições sem fins lucrativos, como: Fundação Tide Setubal- o mundo jovem; ação família, qualidade de vida, alimentação saudável; Fundação Gargill - programa de grão em grão, organização cidade sem fome, projeto hortas escolares. São os projetos bem pensados que enriquecem o fazer das escolas.
curtir
0

Estamos caminhando nos projetos, mas com certeza ainda temos um longo caminhão pela frente, e toda experiencia é bem vinda!
curtir
0

Tânia. Que bom, contribuir e trocar ideias que estão dando certo, fazendo a diferença em nossas escolas. "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original". Albert Einstein
curtir
0