Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Nenhum evento aberto no momento

CHARGE NA SALA DE AULA: RECURSO DIDÁTICO PARA MELHORIA DA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO DE ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

 Entendemos que a sociedade antes exigia apenas um tipo de leitura e interpretação, mas esta sociedade ficou para trás. Hoje, estamos inseridos em uma sociedade de comunicação e informação, e a cada dia tem exigido de nós ou dos alunos uma ampla visão de conhecimentos através de leitura e interpretação de forma mais crítica. O papel da nova escola é o de fazer com que os alunos sejam capazes de ler e interpretar diversas linguagem e os múltiplos códigos que os cercam.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2000) enfatizam a questão em foco solicitando que se forme um aluno mais reflexivo, mais interagido no contexto social e educacional. Ou seja, objetiva a formação de alunos críticos – cidadãos e para tanto priorizam o ensino de Língua Portuguesa.

Com esta exigencia, acredita que a utilização da charge na sala de aula de aula, pode da o suporte no desenvolvimento deste alunos.

curtir
47
Marília Francisco
publicou no grupo

O quê? Quem? Onde? Quando?
Será possível?

0
Marília Francisco
publicou no grupo

Desenvolver o espírito crítico do aluno, relacionando suas leituras com o cotidiano é fundamental.

0
Marilene Alves Agostinho
publicou no grupo

Sensibilizar o aluno a ver o que tem de belo no conhecimento é leva-lo a repensar o seu mundo,a se sentir parte do contexto no qual o mesmo está inserido.

0
Rogério do Nascimento Ribeiro - Roger
publicou no grupo

Grande ideia. De uma relevância nobre.

0
LEILA RODRIGUES PEREIRA
publicou no grupo

Acredito na diversidade de textos para a construção de jovens leitores. É preciso experimentar.

0
Flavia Monteiro
publicou no grupo

Instigar , o interessado do aluno é sempre válido .

0
Flavia Monteiro
publicou no grupo

Instigar , o interessado do aluno é sempre válido .

0

Criado por

imagem de Farley
Estudante
Alguma dúvida? Clique aqui.