Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Nenhum evento aberto no momento

Gustavo Killner
publicou no grupo Base Nacional Comum Curricular

ATIVIDADE 2 - NOTA DO MEDIADOR
 
Compartilho com vocês algumas linhas sobre a reflexão proposta por mim na Atividade 2.
A Base Nacional Comum Curricular é uma proposta pedagógica que vai além de uma coleção de conteúdos que deverão ser desenvolvidos nas escolas. Ela estabelece expectativas, direitos de aprendizagem dos alunos e das alunas de todos os segmentos da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Contudo, a BNCC não define todo o conteúdo a ser trabalhado.
Além de um currículo mínimo, comum a todas as redes, as unidades escolares poderão optar por diferentes caminhos numa proposta diversificada e plural de campos de experiências, objetivos de aprendizagem e unidades de conhecimento. Argentina, Austrália e Estados Unidos são alguns dos países federados que já possuem uma Base, em que definem o que e como ensinar, balizam a formação docente e a produção de material didático.
A BNCC não substitui as propostas estaduais nem municipais de Educação, muito menos o PPP das escolas, mas deve servir como diretriz para eles. A ideia não é engessar e padronizar os currículos, mas garantir um mínimo comum que possa ajudar na construção da cidadania de todo brasileiro e toda brasileira, independente de sua etnia, crença, classe socioeconômica, gênero, localização geográfica e condição de integridade física e moral.

0

Comentar

Login ou registre-se para postar comentários

Comentários