Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Eventos

Próximos Eventos

06/05/17
  MAS O QUE DANADO É PROF-LAB?   O...
20/05/17
Em 20 de maio, o Solar Meninos de Luz, instituição...
Base Nacional Comum Curricular

GRUPO DE DISCUSSÃO
O período de mediação de Gustavo Killner terminou em 2/12/15. A partir dessa data, o grupo segue aberto para que qualquer assinante do NOVA ESCOLA CLUBE proponha debates e reflexões sobre a Base.
 

APRESENTAÇÃO
O  Art. 210 da Constituição Federal e o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional já prescreviam a necessidade de criação de uma Base Nacional Comum Curricular. Mas só agora, quase 30 anos depois, ela será implementada. O que pensamos sobre isso? Qual a importância dessa base? Ela é necessária? Podemos participar de sua elaboração ou ela será mais uma dessas leis que nos são impostas de cima para baixo e teremos que simplesmente acatar?
São essas as questões que tentaremos responder juntos neste grupo de estudo.

 

SEQUÊNCIA DE ESTUDO COM MEDIAÇÃO
De 18/11 a 2/12/15

Atividade 1: Apresentação dos participantes

Atividade 2: Leituras para reflexão crítica
                      Nota do mediador

Atividade 3: Contradição?
                      Nota do mediador

Atividade 4: Consulta pública
                      Nota do mediador

Post final: Agradecimento do mediador

 
SOBRE GUSTAVO KILLNER
Possui graduação em Física e em Pedagogia pela USP. Especialização em Informática Educativa pela Universidade de Tsukuba (Japão) e em formação de professores para cursos semipresenciais e EaD pela UNESP, mestrado em Ensino de Ciências e doutorado em Educação (opção: didática, teorias de ensino e práticas pedagógicas), ambos pela USP. Atualmente é professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e leciona também no Instituto Superior de Educação Vera Cruz e no Colégio Santa Cruz. Colaborador do INEP e do CEE-SP. Autor de livros didáticos e artigos de divulgação científica e sequencias didáticas para revistas. Tem experiência na área de Educação Básica e Superior, com ênfase em Ensino de Ciências e Didática e Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Ciências, Tecnologia Educacional, EAD; Formação Continuada, Educação Indígena, Formação de Professores.

 

Moderado por

imagem de Gustavo Killner
Professor
Alguma dúvida? Clique aqui.