Ainda não há contribuições em grupos.

Você ainda não tem amigos adicionados

Nenhum evento aberto no momento

Rio de Janeiro e Brasília irão reunir renomadas universidades em feiras de educação internacional

Feiras EducationUSA trará representantes de instituições americanas com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo

 

Estudantes também poderão contar com atividades complementares que acontecerão antes das feiras e que irão proporcionar o contato direto com representantes do Consulado Americano e das universidades presentes

 

Em agosto, Rio de Janeiro e Brasília serão palco de feiras internacionais exclusivas para quem sonha em estudar nos Estados Unidos. No Rio, a 15ª edição da Feira EducationUSA vai acontecer no dia 20/08, em Copacabana, zona sul da cidade e contará com instituições como: University of California, Florida International University, Boston Architectural College, Butte College, Dallas Baptist University, entre outras. Já em Brasília, será realizada a 6ª edição da Feira EducationUSA no dia 22/08. O evento levará representantes das seguintes universidades: New York University – NY, University of Florida – FL, Florida International University – FL, University of South Florida – FL, University of Alabama – AL, entre outras. As duas cidades apresentaram ao público cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo (de curta e longa distância) das mais renomadas universidades americanas.

A expectativa tanto do Rio, quanto de Brasília, é de receber um público de aproximadamente 2000 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://educationusa.org.br/site/inscricao/. O grande diferencial dos eventos é a possibilidade de estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino norte-americanas. A equipe do EducationUSA também oferecerá palestras e plantão para tirar dúvidas sobre os programas acadêmicos e bolsas de estudo. Representantes do Consulado Americano também estarão presentes para fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto para estudantes.

Debora Rufino, 30 anos, desde nova sempre sonhou em estudar em uma universidade americana e foi através das feiras e todo suporte do EducationUSA que ela teve a oportunidade de conhecer o funcionamento das instituições e realizar seu sonho. A jovem, atualmente formada, estudou Ciência Política nos Estados Unidos.

“Sempre quis estudar fora, mas tinha a ideia de ser uma oportunidade distante. Foi quando eu conheci o escritório do EducationUSA. Com eles pude esclarecer todas as minhas dúvidas, ter informações, além de receber toda assessoria para que meu sonho fosse concretizado. Hoje me sinto realizada em ter me formado em uma universidade americana”, conta Debora.

Já Gustavo Coutinho, 19 anos, acaba de ser admitido na Universidade de Harvard. O jovem irá embarcar em agosto deste ano para estudar Ciência da Computação e Economia. Gustavo conta que sempre esteve presente nas feiras EducationUSA Rio e que através do programa “Oportunidades Acadêmicas”, promovido pelo órgão, conseguiu ser aceito não só em Harvard, mas em outras seis universidades americanas.

“O suporte que recebi do EducationUSA foi fundamental neste meu processo de mudança. Hoje me sinto mais seguro e preparado para este novo desafio. Foi muito importante também participar das feiras, pois você consegue tirar diversas dúvidas e também conhecer o processo de admissão de diversas universidades”, conta Coutinho.

O jovem Marcos André, 19 anos, irá estudar Comunicação na Ithaca College. Após anos se preparando, desde a sétima série, e frequentando as feiras do EducationUSA DF, Marcos embarca em agosto e ficará nos Estado Unidos pelos próximos quatro anos, quando termina sua graduação.

“Me sinto muito feliz em ter tido a oportunidade de ser acompanhado pelo EducationUSA. Minhas idas às feiras também foram muito importantes, pois a cada

ano pude observar e tirar dúvidas para decidir de fato qual universidade escolheria. Toda a assessoria prestada por todos do EducationUSA são essenciais para quem quer estudar nos EUA”, ressalta Marcos.

Os interessados na feira EducationUSA Rio terão a oportunidade de participar de um evento especial que vai anteceder a feira: o Bootcamp. O evento, com vagas limitadas, será um intensivo sobre o processo de candidatura para estudar nos EUA, com a participação das universidades norte-americanas. “Será uma oportunidade para os alunos estarem mais próximos dos representantes das instituições e esclarecem todas as dúvidas”, comenta Bianca Macena, coordenadora do EducationUSA Rio.

Em Brasília os interessados também terão a oportunidade de participar de eventos especiais pré-feira. Os eventos acontecerão nas sextas-feiras na Casa Thomas Jefferson, com vagas limitadas e trarão informações sobre o processo de candidatura para estudar nos EUA. O objetivo é preparar os participantes para aproveitarem ao máximo a presença dos representantes. Mais informações sobre os eventos pré-feira no site: www.educationusa.org.br

 

*Calendário:

Feira EducationUSA Rio de Janeiro

Data: 20/08 (Domingo)

Horário: 15h às 19h

Local: Hotel Hilton Copacabana - Avenida Atlântica 1020, Rio de Janeiro

Entrada franca

Inscrições: http://educationusa.org.br/site/inscricao/

 

Feira EducationUSA Brasília

Data: 22/08 (Terça-feira)

Horário: 17h às 21h

Local: Brasília - Centro de Eventos Brasil 21

Entrada franca

Inscrições: http://educationusa.org.br/site/inscricao/

 

Sobre o EducationUSA:

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza mais de 29 escritórios em instituições parceiras.

curtir
0
domingo, 20 Agosto, 2017 até terça-feira, 22 Agosto, 2017, 15:00 - 21:00
Hotel Hilton Copacabana - Avenida Atlântica, 1020, Rio de Janeiro
Copacabana
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Login ou registre-se para postar comentários